<$BlogRSDUrl$>

março 13, 2008

Sobre espaços de aprendizagem 

A forma como dispomos e organizamos os espaços de aprendizagem pode influência a sua qualidade e o modo como se colabora, interage, s partilha e constrói o conhecimento.

Mesmo com recurso a meios digitais e no contexto da renovação do ensino superior tradicional, importa reconceptualizar o uso dos espaços de aprendizagem. O Pedro Silva está precisamente a desenvolver o seu trabalho de doutoramento nesta área.

Possui um blogue onde coloca algumas das suas notas em http://learningvirtualspace.blogspot.com/

Etiquetas: , ,


Social bookmark este blogue | Comentários: (0)

março 12, 2008

Mapa de incidentes à escala global 

Que o mundo é um local complexo e dinâmico pleno de (des)equilíbrios e conflito é algo de que todos cada vez mais temos consciência, muito por culpa da globalização e da imediaticidade dos mass media e dos meios audiovisuais.

O mapa apresentado apenas torna mais visível estas características do mundo e a forma como o lugar onde nós vivemos é cada vez mais um lugar partilhado, relacionado e dependente de "um bater de asas de borboleta" algures no mundo.

Ver o mapa em http://www.globalincidentmap.com/home.php
Dica de um amigo... (obrigado Filipe S.!)

Etiquetas: , ,


Social bookmark este blogue | Comentários: (0)

Evento: Conferência Lean Management 

A decorrer em 12 e 13 de Maio, em Lisboa
Mais informações em http://www.ipei.pt/Conferencia%20Lean%20Mgt.pdf

Etiquetas:


Social bookmark este blogue | Comentários: (0)

MBA em Gestão, Governo e Sucessão de Empresas Familiares 

Trata-se de uma 1ª Edição de um MBA versando o tema específico da Gestão, Governo e Sucessão de Empresas Familiares.

A formação está estruturada em torno de módulos que versam as várias vertentes relevantes na gestão, governo e sucessão de Empresas Familiares, tendo como público preferencial os sucessores e dirigentes dos quase 80% de empresas portuguesas de cariz familiar.

No caso português, ainda segundo dados recolhidos pela APEF (a Associação de Empresas Familiares), apenas 30% das Empresas Familiares sobrevivem à primeira geração e só 10% a 15% à segunda geração, pelo que se torna relevante capacitar os recursos humanos de modo a assegurar maiores percentagens de sucesso.

Mais informação em http://homepage.ufp.pt/ef/

Etiquetas: , ,


Social bookmark este blogue | Comentários: (0)

março 10, 2008

Apresentação em Amarante 

No passado dia 27 de Fevereiro foi realizada uma apresentação num evento de um dia do Tâmega Digital sobre o digital e o território.

Nessa apresentação foi defendida a importância crescente dos recursos humanos como o referêncial de competitividade mais influente e aquele que tem de ser acautelado numa sociedade cada vez mais globalizada e que torna todas as diferenças cada vez mais relativas.

A apresentação pode ser consultada aqui

Etiquetas: , ,


Social bookmark este blogue | Comentários: (0)

Powered by Blogger.