<$BlogRSDUrl$>

maio 18, 2010

A conferência Switch em Coimbra 

O passado fim de semana estive em Coimbra na Switch Conf (http://www.switchconf.com/) - foi enorme!
Pelo entusiasmo, pela variedade e qualidade do público e muito pelo ambiente.

Percebi que se estava a fazer futuro, já no presente e com um grupo de pessoas empreendedoras que tiram partido da tecnologia para FAZER. Haja enquadramento e tenho a certeza que alguns dos presentes desta conferência vão produzir coisas interessantes, inovadoras e úteis - aqui ou em qualquer parte do mudo!

Dizer que foi organizada por um grupo de pessoas com menor de 23 anos (os tais que não são maiores que 23...) e que o seu líder nem 18 anos tinha é dizer pouco e dizer errado...

Conhecedores, com cabeça e acção própria, capazes de mobilizar e tomar o seu espaço, este grupo de pessoas mobilizou em dois dias empreendedores, geeks de tecnologia, professores universitários, investidores (sim, daqueles que investem novo dinheiro...), responsáveis de empresas, empreendedores consagrados e muitos curiosos para estarem em Coimbra no final da semana da queima a interagir.

Pessoalmente e neste tempo de crise apregoada e sentida, é sempre bom e renovador ver que há quem mexe e mexe bem - de forma positiva e motivada para FAZER - bem hajam e obrigado, pois contribuem para a minha própria motivação!

Da minha parte tentei defender as oportunidades em recolocar o espaço físico e o tempo humano como enorme oportunidade para a criação de ferramentas que o permitam (acredito que num futuro não muito distante, essa seja uma necessidade de muitos de nós) - Carpe Diem!

Etiquetas: , , ,


Comments:
Parabéns pela apresentação, no evento - são estes e coisas como o TED que vão contribuir para o surgimento de muitos empreendedores.
 
Enviar um comentário

Powered by Blogger.