<$BlogRSDUrl$>

março 25, 2010

Battle of Concepts BoC 

Um jogo associado com a Gestão do Conhecimento está a ser divulgado no Brasil, depois do êxito obtido na Holanda.

Basicamente trata-se de uma estrutura de partilha de desafios e sua resposta por meio de um portal que agrega os interessados em lançar desafios e os disponíveis para oferecer soluções que posteriormente podem ser recompensadas.

O Battle of Concepts baseia-se em:

Quem recebe ideias (Gestores e responsáveis de empresas, por exemplo) criadas por jovens brilhantes para os desafios seleccionados da sua organização e que após as batalhas, tem tem acesso aos currículos de todos os que participaram. Adicionalmente quem propõe os desafios ganha visibilidade em Universidades e outros locais de angariação de massa cinzenta.

Para os estudantes e todos os interessados em participar, colocam as suas ideias para circular, participando no ranking do site e concorrendo a prémios em dinheiro, ganhando visibilidade perante empresas.

Para os professores, mentores ou gestores das Universidades, oferece oportunidades diferenciadas para os estudantes, além de ganhar casos reais para as aulas, permitindo a aproximação a empresas inovadoras e destaque no ranking das universidades

Do ponto de vista da sociedade é mais um espaço de troca e partilha de conhecimento e ideias, permitindo cidadãos mais informados, empresas mais inovadoras, estudantes mais activos e capazes de uma interacção de maior valor, promovendo igualmente uma maior interacção entre universidades e empresas.

Um url agrega o conceito e possui informação: www.battleofconcepts.com.br

Etiquetas:


Comments:
Obrigado pela postagem, Luis.

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre essa iniciativa, indico o canal no YouTube http://www.youtube.com/battleofconceptsbr

Abraços,
Fabio Vernalha
fabio@battleofconcepts.com.br
 
Enviar um comentário

Powered by Blogger.