<$BlogRSDUrl$>

novembro 22, 2009

Sixth Sense e Pranav no TED India 

Com o título:Pranav Mistry: The thrilling potential of SixthSense technology, é apresentado no youtube um excelente vídeo da apresentação do trabalho de Pranav associado com realidade aumentada e dispositivos de interacção analógico digital.

A apresentação em causa é realizada na seu país: a Índia, num dos eventos TED que mais mostrou da capacidade deste país e do que ele tem oferecido em termos de ideias, inovação e capacidade de engenharia no que respeita ao uso do digital e seu impacto na sociedade. Não é só sobre o Sixth Sense, mas também uma narrativa de como o seu trabalho evoluiu até essa proposta e o que pretende fazer com ela (vale mesmo a pena ver!).

O génio de Pranav, sublimado na sua proposta do Sixth Sense, teve origem anterior que é brilhantemente narrada pelo próprio, que demonstra uma nobreza de qualidades e uma ambição de tornar as tecnologias de informação e comunicação o mais populares e acessíveis a todos.

Por todas estas razões e por estar convencido que de Pranav ainda teremos mais propostas inovadoras e de grande importância para a história dos interfaces e da relação do analógico com o digital, deixo o vídeo da apresentação como uma homenagem e a prova de que sou um seu admirador: http://www.youtube.com/watch?v=YrtANPtnhyg

Etiquetas: , , ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.