<$BlogRSDUrl$>

novembro 27, 2009

Impacto da Computação Social na Sociedade da Informação 

A Web e os media sociais na Sociedade da Informação

A Web 2.0 e a denominada computação social, permite aos utilizadores um papel mais activo e interacções mais ricas, o que tem impacte na forma como produtos e serviços estão a ser actualmente elaborados. Um relatório do Instituto de Prospecção Tecnológica da União Europeia divulga que, em 2008, 41% dos utilizadores europeus da Internet possuiam algum tipo de actividade sociais na rede, contribuíam para blogues, partilhavam conteúdos ou jogavam jogos em conjunto.No caso de utilizadores com menos de 24 anos, a percentagem de utilizadores com actividade social na Internet sobe para 64%.

A Web social é utilizada já de uma forma transversal na Europa: além do uso de redes sociais e para lazer, novas e inovadores aplicações estão a aparecer para apoio ao trabalho, à aprendizagem e ao ensino e, em diferentes sectores de actividade.

A Web social e os media sociais estão a transformar as práticas de trabalho e a forma como nos relacionamos e comunicamos, adicionando competências de comunicação novas que necessitam de ser consideradas e que estão a promover inovação social.

Relatório de 20 de Novembro de 2009 http://ftp.jrc.es/EURdoc/JRC54327.pdf

Etiquetas:


Comments:
Exelente post... Sem dúvida que o caminho do e-learning e do b-learning é um caminho a seguir por aquelas empresas que apostam na inovação e competitividade
 
Enviar um comentário

Powered by Blogger.