novembro 09, 2009
Evento UFP 23 de Setembro
A palestra que irá ocorrer no dia 23 de Novembro de 2009, pelas 18h00 no auditório da UFP.
A Coordenação de Engenharia Informática, em parceria com a empresa Ludomedia, fundada e gerida por um ex-aluno de Informática da UFP, organa uma palestra sobre Metodologias de Desenvolvimento de Software com fins Educativos: o caso prático da Ludomedia, para a qual se convidam todos os interessados.
Título da palestra.
Metodologias de Desenvolvimento de Software com fins Educativo: o caso prático da Ludomedia
Objectivos da palestra.
Apresentar a evolução da Ludomedia, no que se refere à(s) metodologia(s) de desenvolvimento de software utilizada(s) nos primeiros 5 anos da empresa e, de que forma estas “se transformaram” ao longo do período.
Índice detalhado dos pontos a abordar durante a palestra.
a. Enquadramento teórico (Modelos Tradicionais vs Modelos Ágeis - vantagens e desvantagens);
b. Qualidade no software com fins educativos:
i. Métricas de Qualidade (ISO 13407);
ii. Pressupostos Design Centrado no Utilizador;
iii. Instrumentos de Avaliação;
c. O Caso Prático da Ludomedia:
i. Metodologia Híbrida de Desenvolvimento Centrada no Utilizador (MHDCU);
ii. O exemplo recurso educativo Courseware Sere – O Ser Humano e os Recursos Naturais.
d. Conclusões e Trabalho Futuro
Nome do palestrante: António Pedro Dias da Costa
Licenciado em Engenharia da Comunicação, vertente Comunicação e Design, pela Universidade Fernando Pessoa. Actualmente frequenta o Doutoramento de Base Curricular em Didáctica, no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa, na Universidade de Aveiro sob o tema “Análise de Custos e Benefícios das Metodologias de Desenvolvimento de Software com fins Educativos Centradas no Utilizador”.
É o responsável da empresa Ludomedia – Conteúdos Didácticos e Lúdicos, que desenvolve software com fins educativos para Educadores/Professores e Alunos (desde do Pré-Escolar até ao 2º Ciclo do Ensino Básico).
A Coordenação de Engenharia Informática, em parceria com a empresa Ludomedia, fundada e gerida por um ex-aluno de Informática da UFP, organa uma palestra sobre Metodologias de Desenvolvimento de Software com fins Educativos: o caso prático da Ludomedia, para a qual se convidam todos os interessados.
Título da palestra.
Metodologias de Desenvolvimento de Software com fins Educativo: o caso prático da Ludomedia
Objectivos da palestra.
Apresentar a evolução da Ludomedia, no que se refere à(s) metodologia(s) de desenvolvimento de software utilizada(s) nos primeiros 5 anos da empresa e, de que forma estas “se transformaram” ao longo do período.
Índice detalhado dos pontos a abordar durante a palestra.
a. Enquadramento teórico (Modelos Tradicionais vs Modelos Ágeis - vantagens e desvantagens);
b. Qualidade no software com fins educativos:
i. Métricas de Qualidade (ISO 13407);
ii. Pressupostos Design Centrado no Utilizador;
iii. Instrumentos de Avaliação;
c. O Caso Prático da Ludomedia:
i. Metodologia Híbrida de Desenvolvimento Centrada no Utilizador (MHDCU);
ii. O exemplo recurso educativo Courseware Sere – O Ser Humano e os Recursos Naturais.
d. Conclusões e Trabalho Futuro
Nome do palestrante: António Pedro Dias da Costa
Licenciado em Engenharia da Comunicação, vertente Comunicação e Design, pela Universidade Fernando Pessoa. Actualmente frequenta o Doutoramento de Base Curricular em Didáctica, no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa, na Universidade de Aveiro sob o tema “Análise de Custos e Benefícios das Metodologias de Desenvolvimento de Software com fins Educativos Centradas no Utilizador”.
É o responsável da empresa Ludomedia – Conteúdos Didácticos e Lúdicos, que desenvolve software com fins educativos para Educadores/Professores e Alunos (desde do Pré-Escolar até ao 2º Ciclo do Ensino Básico).
Etiquetas: divulgacao, tecnologia
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