<$BlogRSDUrl$>

outubro 05, 2009

Sobre os telemóveis 

Circula no email: 4 COISAS QUE PROVAVELMENTE NÃO SABE QUE O TELEMÓVEL FAZ

Existem coisas que se podem fazer em situações de emergência e o telemóvel pode, na verdade, ser uma ferramenta de sobrevivência. Eis quatro formas de utilizar ainda mais o telemóvel:

1 : Emergências
O número internacional das emergências para o telemóvel é o 112. Mesmo em rede, numa situação de emergência ligar o 112 leva a que o telemóvel procure qualquer rede que se encontre disponível para se ligar. E o mais engraçado é que esse número pode ser marcado mesmo se o telemóvel estiver bloqueado.

2 : As chaves ficaram dentro do carro?
Se o carro tiver um comando de abertura de portas, talvez isto possa um dia ser útil. Existindo outro comando do carro em casa, basta ligar para o telemóvel duma pessoa que se encontre em casa, e a cerca de meio metro da porta do carro, pedir à pessoa a que se ligou para carregar no comando para abrir a porta, mantendo-o próximo do telemóvel. O carro abrir-se-á, poupando uma viagem até casa para buscar o outro comando. Neste caso a distância não é problema, pode até ser de centenas de km, que estará sempre à distância de um telefonema.

3 : Bateria escondida
Imagine a bateria do telemóvel em baixo. Para a carregar, digitar *3370# e o telemóvel carregará com uma reserva que se encontra escondida e mostrará um aumento em 50% da bateria disponível. Esta reserva carregará automaticamente na próxima vez que se carregar o telemóvel.

4 : Como desactivar um telemóvel roubado?
Para obter o número de série do telemóvel digita *#06#, após o que um código de 15 números aparecerá no écran. Este código é único para cada telemóvel - tome nota deste número e guarde num sítio seguro. Na eventualidade de o telemóvel ser roubado, basta ligar para o operador e dar este código, pedindo para bloquear o telemóvel. O telemóvel ficará sem utilidade, mesmo se for mudado o cartão SIM. Provavelmente o telemóvel não será recuperado, mas quem ficou com ele também não poderá utilizar.


------

Depois digam lá que não se está sempre a aprender!

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.