<$BlogRSDUrl$>

outubro 05, 2009

Prémios Sociedade da Informação da APDSI 

Os Prémios Sociedade da Informação da APDSI de 2009 foram atribuídos.

Vasco Trigo foi galardoado com o Prémio “Personalidade da Sociedade de Informação” 2009 e Lourenço Fernandes homenageado com o Prémio Homenagem a “Uma Vida”.

Vasco Trigo, Jornalista da RTP, foi galardoado com o Prémio “Personalidade da Sociedade da Informação” do Ano 2009 pelo contributo para o desenvolvimento e divulgação da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal.

Lourenço Fernandes, homenageado a título póstumo, era Professor catedrático do Departamento de Engenharia Electrotécnica do Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa, foi Director do INESC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores e do FUNDETEC. Esteve envolvido na criação do Taguspark, Parque da Ciência e Tecnologia, de que fez parte da Administração desde a sua criação. Foi Director do Organismo Nacional de Informática (ONI), do Ministério do Trabalho e da Solidariedade, desde Agosto de 1997, e foi Presidente do Conselho Directivo do IIES desde a sua criação até 30 de Setembro de 2001, onde desempenhou um papel activo e decisivo na reestruturação, quer tecnológica quer de organização do Sistema de Segurança Social.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.