<$BlogRSDUrl$>

outubro 04, 2009

A celebração da inovação e criatividade 

Criatividade é a mais espantosa (para mim) das capacidades humanas.
Quando aliada ao conhecimento, permite sublimar a inovação e transformar esta numa celebração do ser humano e da condição humana.

A capacidade de comunicar e de o fazer em pouco tempo, tem destruído muito do debate das ideias e criado uma mescla de "soundbites" que corroi, mais do que ajuda, a discussão e troca salutar de perspectivas - assim acontece nos nosso media e na discussão política.

Também por isso, reaprender a apresentar ideias com ritmo e em pouco tempo tem motivado diversos eventos com contaminação global. Em especial, os muito famosos eventos TED criaram uma mística associada com grande qualidade, ideias originais e propostas inovadoras.

Mais recentemente e forma ainda mais alargada multiplicaram-se por diversas cidades do mundo eventos semelhantes, mas mais abertos a comunidades associadas com as artes e a criatividade, como é o Pecha-Kucha e associados à tecnologia e ao seu uso, como é o IGNITE.

Felizmente que os últimos tempos trouxeram quem promova também entre nós estes eventos e nos permita a aquisição de mais uma das competências da sociedade da informação - a de comunicar uma ideia de forma rápida e atraente, com recurso a meios digitais, mas sobretudo, com recurso ao seu próprio e humano portador.

TED http://www.ted.com/
TEDxEDGES (eventos independentes associados) http://www.ted.com/tedx

Pecha-Kucha http://www.pecha-kucha.org/

IGNITE http://ignite.oreilly.com/

Os eventos nacionais possuem locais de presença próprios, como no caso do IGNITE

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.