<$BlogRSDUrl$>

abril 20, 2009

Estudo da APDSI - nota de imprensa 

Estudo
Modelos de Governação
na Sociedade da Informação e do Conhecimento

21 de Abril de 2009
Fundação Calouste Gulbenkian

APDSI mostra visões de governação em novo estudo

Lisboa, 09 de Abril – Um Estado mais implementador ou mais regulador, uma soberania única ou partilhada e o papel da sociedade são algumas das visões de governação que a APDSI se propõe mostrar no estudo "Modelos de Governação na Sociedade da Informação e do Conhecimento", no próximo dia 21 de Abril, pelas 11:00 horas, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian.

Coordenado por Luís Borges Gouveia, este documento apresenta uma visão partilhada que pretende ser diferente, contribuindo para a discussão das opções que valerá a pena fazer na Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal.

O estudo inclui um conjunto de recomendações que se apresentam de forma sucinta. “Foi objectivo principal criar um documento que pudesse ser lido de forma rápida e do qual pudessem ser extraídas muitas mensagens Twitter”, refere Luís Borges Gouveia.

O coordenador deste trabalho acrescenta que o texto é em si, diverso do de outros estudos da APDSI, agregando um conjunto de testemunhos assinados que contribuem, em conjunto, “para uma unidade maior que é múltipla, diversificada e, acredita-se, de qualidade”.

O programa completo da conferência pode ser consultado no sítio da APDSI, em www.apdsi.pt. A inscrição para esta conferência é gratuita mas obrigatória.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.