<$BlogRSDUrl$>

julho 10, 2008

Universidade XL na UFP 

XL | Universidade Júnior de Verão

A Universidade XL é uma Universidade Júnior de Verão, destinada aos alunos do Ensino Secundário (10º, 11º e 12º Anos de Escolaridade), organizada pela Universidade Fernando Pessoa.

O seu nome nasce da importância que deve ser dado a este momento tão marcante na vida de qualquer jovem, isto é, a selecção do curso universitário (uma escolha XL) que servirá, na maioria dos casos, de base ao exercício da sua profissão.

A segunda edição (UXL2), permite um primeiro contacto com a realidade universitária. Durante as férias do Verão, e de 21 a 25 de Julho de 2008, será possível conhecer, de perto, as clínicas pedagógicas, os laboratórios, as salas de aula, os auditórios e muitos outros equipamentos logísticos da Faculdade de Ciência e Tecnologia, da Faculdade de Ciências da Saúde e da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa. Permite conhecer de perto os cursos e ter a oportunidade de participar em actividades inseridas em projectos, sempre apoiados pelos professores e alunos da UFP. A componente cultural e recreativa incluída também nesta iniciativa será um dos pontos altos da semana e mais uma oportunidade de conviver com jovens oriundos de vários locais do país num espírito verdadeiramente universitário.

Para informações adicionais, contactar por email: uxl@ufp.pt ou telefone 225 071 300, ou ver em http://uxl.ufp.pt

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.