<$BlogRSDUrl$>

junho 29, 2008

O novo caminho do Bill Gates 

Bill Gates é uma das personagens centrais da informática a nível global.
É talvez a mais significativa quando se fala de microinformática e nos últimos anos só encontra rival em Steve Jobs (Apple).

No entanto, pelo papel de massificação do uso dos microcumputadores e pelas funcionalidades que generalizou nas suas aplicações de processador de texto, folha de cálculo, ases de dados e programa de apresentações (curiosamente com software originalmente desenvolvido pela outra empresa já referida...). Quem não ouviu já referir bem ou mal, com admiração ou simples referência pelo powerpoint da apresentação ou o word do documento (a transformação e o impacte desta são dificieis de medir no nosso tempo!).

Mas quem teve a oportunidade de ouvir o Bill Gates por duas ou três vezes, como foi o meu caso, o que ressalta é a enorme capacidade de mobilizar todos para ver e sentir o potencial do que quer que esteja a falar - é claramente uma daquelas pessoas com toque de midas.

O seu afastamento da Microsoft aos 52 anos por vontade própria e mesmo com preparação prévia é um rude golpe para a empresa e para o sector que assim perde um dos seus mais emblemáticos representantes. Só não é verdadeiramente uma perda para nós, porque ele mesmo se irá dedicar a actividades sociais que são centrais para o nosso desenvolvimento enquanto civilização. Isso em si justifica o elogia à pessoa e a esperança do que estes problemas à escala global estarem agora a concentrar as nossas melhores pessoas e não compromissos políticos (muito vezes vazios de conteúdo e de poder) como é o caso das Nações Unidas.

Assim, não se trata de uma reforma, mas de uma promoção e que, espero nos continue a afectar a todos!
Este vídeo é uma amostra que reforça a mossa esperança por mostrar um ser humano com influência, contactos, respeito, mas com muito sentido de humor e inteligência, bem haja!

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.