<$BlogRSDUrl$>

novembro 23, 2007

5 empresas para suceder à Microsoft como a mais influente 

Ainda me lembro da IBM como o interlocutor principal nas tecnologias de informação.
A IBM é ainda hoje, uma das empresas mais influentes, embora a Microsoft tenha assumido maior protagonismo.

Há quem sugira que estamos em fase de nova sucessão com várias empresas candidatas ao lugar de líder e de maior influência para os novos caminhos do digital e das suas aplicações.

Em primeiro lugar, temos a Google, por razões que todos conhecemos e usamos enquanto motor de pesquisa e fornecedor de serviços na Internet.

Em segundo lugar, a Cisco, o primeiro fornecedor de activos de rede da Internet e líder bem destacado em hardware e software para activos de rede.

Mas existem ainda empresas como a Apple, que tem sido uma candidata que desafiou a liderança da IBM e volta a fazer o mesmo com a Microsoft depois de ter atravessado momentos difíceis e de se ter reinventado por diversas vezes.

Outra alternativa é a Amazon que é quem mais dinheiro conseguiu fazer com base no negócio electrónico, suplantando os maiores rivais do negócio tradicional e conquistando novas áreas de negócio e agora de serviço.

O menos conhecido dos cinco candidatos é a empresa Zoho, que possui as propostas de maior qualidade para tornar a rede como o nosso local de processamento de dados e de organização da informação.

Estes candidatos permitem perceber o quanto o mercado está em agitação e mudança e o futuro se revela cada vez mais um futuro digital.

Sobre o tema ver o seguinte blogue.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.