<$BlogRSDUrl$>

outubro 21, 2007

Participação no 1º Encontro RBEP 


Realizado nos dias 19 e 20 de Outubro, ocorreu o primeiro encontro da Rede de Bibliotecas Escolares do Porto (RBEP), com o lema "Ler para Ser".

Por convite, foi realizada uma apresentação intitulada Biblioteca para quem, biblioteca para quê?, no painel 2 - Novos desafios para a gestão da Biblioteca Escolar, no dia 20 de Outubro (manhã de sábado).

Tive ainda a oportunidade de assistir a dois dos painéis do encontro que contaram com a participação de várias centenas de participantes - os parabéns aos organizadores da iniciativa.

Pessoalmente acredito ser a biblioteca escolar um dos espaços sociais centrais numa escola. A apresentação realizada procurou partilhar a argumentação de como uma nova geração que aprende de forma diferente e que nos desafia a repensar espaços, actividades e estratégias associados com a interacção entre os actores da escola, a informação e, talvez mais importante, propor novas abordagens à exploração do conhecimento.

A apresentação realizada:
Gouveia, L. (2007). Biblioteca para quem, biblioteca para quê?. Painel 2 “Novos Desafios para a gestão da Biblioteca Escolar”. 1º Encontro da Rede de Bibliotecas Escolares do Porto (RBEP)“Ler para Ser”, 20 de Outubro.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.