maio 10, 2007
Second life e a sua exploração num contexto de aprendizagem
Tem sido observado um crescente interesse na exploração do Second Life enquanto ambiente virtual de interacção para utilizadores representados num mundo 3d sintéctico e com organização social.
No contexto do uso de micromundos e de ambientes lúdicos, os conceitos e as promessas deste tipo de ambientes não são recentes. O que é recente é o imediatismo e a viabilidade, pelo menos aparente, que o caso específico do Second Life parece proporcionar.
Sucedem-se experiências tanto a nível internacional, como a nível nacional.
Um bom recurso para aprofundar o tema é o proporcionado pelo ICS da Universidade de Purdue, nos EUA.
Vale a pena consultar a sua colecção de bibliografia anotada sobre o uso do Second Life com uma apreciável lista de recursos com interesse.
Experientem! http://web.ics.purdue.edu/~mpepper/slbib#Pedagogy
No contexto do uso de micromundos e de ambientes lúdicos, os conceitos e as promessas deste tipo de ambientes não são recentes. O que é recente é o imediatismo e a viabilidade, pelo menos aparente, que o caso específico do Second Life parece proporcionar.
Sucedem-se experiências tanto a nível internacional, como a nível nacional.
Um bom recurso para aprofundar o tema é o proporcionado pelo ICS da Universidade de Purdue, nos EUA.
Vale a pena consultar a sua colecção de bibliografia anotada sobre o uso do Second Life com uma apreciável lista de recursos com interesse.
Experientem! http://web.ics.purdue.edu/~mpepper/slbib#Pedagogy
Etiquetas: elearning, ensino superior, soc informação, tecnologia
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