<$BlogRSDUrl$>

maio 31, 2007

CISTI'2007 - Divulgação do Programa 

######################################################
# CISTI'2007 - Divulgação do Programa #
# 2ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação #
# http://cisti2007.ufp.pt #
######################################################

A Universidade Fernando Pessoa organiza, no Porto, entre 21 e 23 de Junho de 2007, a 2ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI'2007).

A CISTI’2007 (http://cisti2007.ufp.pt) estruturar-se-á em dois Workshops, duas Sessões Plenárias, um Doctoral Consortium e ainda em vinte e cinco Sessões Paralelas.

Os Workshops serão organizados pela Microsoft, que debaterá sistemas CRM (Customer Relationship Management), e pela APROJE (Associação de Produtores de Jogos Electrónicos), que debaterá a Criação de Jogos para o Windows Vista, XBox360 e XBoxLife.

Na primeira Sessão Plenária será efectuado um Balanço do Plano Tecnológico pela Drª Arminda Neves, Coordenadora Adjunta da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico. Na segunda Sessão Plenária a ANACOM abordará assuntos emergentes na área das comunicações e, por sua vez, a InfoPortugal falará sobre sistemas de georeferênciação, particularmente de sistemas de navegação pessoal.

O Doctoral Consortium estimulará o diálogo sobre os temas de investigação dos alunos de doutoramento presentes, sob o incentivo e supervisão de investigadores séniores.

Por último, nas vinte e cinco Sessões Paralelas serão apresentados e discutidos os trabalhos de investigação aceites na CISTI’2007. Estes trabalhos agrupam-se em cinco temáticas principais: Modelos Organizacionais e Sistemas de Informação; Gestão de Conhecimento e Sistemas de Suporte à Decisão; Sistemas, Arquitecturas, Aplicações e Ferramentas de Software; Redes de Computadores, Mobilidade e Sistemas Ubíquos; e Informática de Saúde.

O cronograma das secções da conferência encontra-se disponível em http://cisti2007.ufp.pt e o programa detalhado pode ser descarregado a partir de http://cisti2007.ufp.pt/programa.pdf .

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.