março 09, 2007
Repensar a colaboração em edição de informação
A discussão dos limites de autoridade e credibilidade da edição colaborativa de conteúdos está na ordem do dia.
A Wikipedia apontada como uma nova proposta vencedora na criação colectiva e massiva de informação e conteúdos com qualidade, está a ter diversos contratempos.
Entre episódios de problemas e questões associadas com o rigor, tem vindo a ser colocada em causa, pelo menos de forma cega, sem questionar como fonte credível e absoluta como fonte enciclopédica para suporte a actividade escolar.
Depois das questões levantadas pelo Citenzendium, cabe agora ao Conservapedia, mais uma proposta em que reve e tenta colmatar algumas das lacunas apontadas na Wikipedia.
Lista de apontadores para as enciclopédias digitais mencionadas
Citenzendium
Conservapedia
Wikipedia
A Wikipedia apontada como uma nova proposta vencedora na criação colectiva e massiva de informação e conteúdos com qualidade, está a ter diversos contratempos.
Entre episódios de problemas e questões associadas com o rigor, tem vindo a ser colocada em causa, pelo menos de forma cega, sem questionar como fonte credível e absoluta como fonte enciclopédica para suporte a actividade escolar.
Depois das questões levantadas pelo Citenzendium, cabe agora ao Conservapedia, mais uma proposta em que reve e tenta colmatar algumas das lacunas apontadas na Wikipedia.
Lista de apontadores para as enciclopédias digitais mencionadas
Citenzendium
Conservapedia
Wikipedia
Etiquetas: Comentários, elearning
Comments:
Enviar um comentário