<$BlogRSDUrl$>

março 19, 2007

Participação em evento no IPCA 

No contexto das Jornadas de Informática do IPCA 2007, será proferida uma apresentação na primeira sessão da tarde (14:30) designada por Administração Pública Local na Sociedade da Informação e que conta com as intervenções de Eng. Manuel Marinho, Vereador da C.M. de Barcelos, de Dr. Paulo Morais, Docente Universitário e de mim próprio.

O evento será realizado no dia 30 de Março, no auditório da Câmara Municipal de Barcelos, em Barcelos.

Titulo da apresentação:
Do território digital à governação de pessoas e do conhecimento

Resumo:
O recurso ao digital, a computadores e a redes na administração local já não é novidade. Nos últimos anos, diversas iniciativas e inúmeras experiências vieram demonstrar, mesmo no contexto nacional, a grande potencialidade de usar o digital com benefício para o território e para as suas necessidades.
A apresentação enumera os potenciais benefícios e discute as condições necessárias para os obter. Em especial, é realizada a defesa da necessidade de repensar o território de acordo com a sua capacidade de gerar conhecimento e de saber aproveitar os recursos humanos que possui. Deste modo, a apresentação insiste na absoluta urgência de reconceptualizar as abordagens do digital para a administração local em relação às propostas em uso.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.