<$BlogRSDUrl$>

março 19, 2007

Exemplos de software Web 2.0 

Entre muitos outros exemplos, estes endereços representam um enorme salto qualitativo na oferta de funcionalidade que é associada com a Web 2.0.

Thinkfree Office - http://www.thinkfree.com/
O Thinkfree Office é uma alternativa completa, gratuita e online para edição de textos, folhas de cálculo e apresentações. Inclui 1 GB de armazenamento gratuito.

Backpackit - http://www.backpackit.com/
O Backpackit é um site onde se pode organizar informação sobre um assunto qualquer. Inclui uma agenda, um bloco de notas, um gestor de contactos e espaço de armazenamento, entre outras funcionalidades.

Basecamp - http://www.basecamphq.com/
O Basecamp é um organizador de projectos baseado no mesmo conceito do Backpackit. Permite a criação de uma página com uma lista de tarefas e com documentos para partilhar, entre outras funcionalidades.

Media Convert - http://media-convert.com/
O Media Convert converte quase todos tipos de ficheiro audio, vídeo, texto, imagem, toques de telemóvel, entre muitos outros tipos o site interpreta.

Google Analytics - http://www.google.com/analytics/
O Analytics é a ferramenta que o Google disponibiliza para manter estatísticas do seu site. Depois de fazer o registro no site, é só colocar um código no HTML da sua página e monitorar tudo pelo Analytics.

Mailinator - http://www.mailinator.com/
Muitos serviços online exigem que um registo seja realizado e que um e-mail seja dado para verificação. Distribuir a conta de e-mail por aí é uma forma de rapidamente encher a caixa de correio de vírus e spam. O Mailinator cria contas temporárias, sem senha, somente para o registo em sites, facilitando todo o processo.

43 things - http://br.43things.com/
O princípio de 43 é fazer uma lista de todas as coisas que você quer fazer. No site são colocados os objetivos podendo ser conferidos se outras pessoas tem o mesmo.

Traineo - http://www.traineo.com/
O Traineo permite que seja feito um registo de actividades físicas feitas no dia e depois faz uma análise e gráficos com os dados.

Etiquetas: ,


Comments:
Backpackit e o Basecamp é o mesmo projecto. O Backpackit está contido no Basecamp
 
Olá Luis.

Estes vínculos foram postados no dicas-l:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070318.php

Notei que não foi escrita por ti. Eu sugiro que cites as fontes, nestes casos. Me parece adequado.
 
Enviar um comentário

Powered by Blogger.