<$BlogRSDUrl$>

março 23, 2007

CSI na UFP 

Para quem gosta de ver a série CSI na televisão, tem agora a oportunidade de também aprender os fundamentos das provas científicas em diversos temas, inscrevendo-se num curso com o nome de CSI na UFP

Curso Sintético de Investigação Criminal

Módulos:
Genética & Investigação Criminal (8 horas)
Criminalística Biológica e Identificação Genética Individual (12 horas)
Criminalística não Biológica (10 horas)

Coordenadores:
Profª. Doutora Maria de Fátima Pinheiro
Prof. Doutor Agostinho Santos

Objectivos:
- Perspectiva realística da Investigação da Cena do Crime (CSI - Crime Scene Investigation).
- Aquisição de conhecimentos na área da Genética Forense no que respeita ao seu âmbito, objectivos e competências.
- Aplicação desta área à resolução de perícias no âmbito da Criminalística Biológica (homicídios, agressões sexuais, físicas não mortais, furtos, entre outras) e Identificação Genética Individual, em especial de restos cadavéricos (músculo, ossos, unhas, dentes, entre outros).
- Aquisição de conhecimentos na área da Criminalística não Biológica, fundamentalmente no que concerne à Lofoscopia, Queiloscopia, Análise de Documentos, Análise de Escrita e Balística.
- Contacto com situações práticas relacionadas com os tipos de perícias mencionados e aquisição de espírito crítico na interpretação dos resultados.

Datas previstas:
Módulo I: 3 de Abril a 12 de Abril de 2007
Módulo II: 17 de Abril a 8 de Maio de 2007
Módulo III: 10 de Maio a 29 de Maio de 2007

Horário:
Terça-feira e quinta-feira das 17h00 às 19h00

Duração:
30 horas

Custos e Condições:
Docentes, Alunos e Funcionários da UFP e Instituições Parceiras
Até 30 de Março de 2007 – 125€

Público em Geral
Até 30 de Março de 2007 – 150€

Contactos:
Secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde da UFP
Rua Carlos da Maia, 296 | 4200-150 Porto
Telf. 22 507 46 30 | Fax: 22 507 46 37

Etiquetas:


Comments:
Eu. se fôsse criminoso, ia-me já inscrever!!!
 
Eu. se fôsse criminoso, ia-me já inscrever!!!
 
A questão é que isso em si poderia constituir uma denúncia...
Tanto mais que os que podem beneficiar deste tipo de conhecimento, normalmente já o possuem e adquirido nos respectivos institutos superiores (da prisão)...
 
1ª parte do curso é só mesmo para alunos
 
Sou lofoscopista e uma vez que no meu pais as formações nessa area não existe e os que há só são para o pessoal de investigação, por isso como amo a minha profissão ando à procura de conhecimentos na minha área
 
Eu tb sou lofoscopista e gostaria de saber se existe ou existiram estas acções em Lisboa, pois é nessa localidade que eu poderia frequentar tal formação.
Obrigado
 
Enviar um comentário

Powered by Blogger.