<$BlogRSDUrl$>

fevereiro 04, 2007

A Web e a Internet tem impacte 

O estudo da Nickelodeon «The Digital Family» revela que 59 por cento dos adultos acredita que a Web os ajuda a cumprir tarefas, com 68 por cento a acreditarem que a Internet os torna mais eficientes e independentes.

Entre a fé a realidade ainda distam 9 pontos percentuais.

No mesmo estudo mas referente a crianças, o papel da web é igualmente destacado com 93 por cento a referirem que os ajuda a obter conhecimento e 85 por cento a reconhecerem a Internet como factor para serem melhores alunos.

Aqui, uma distinção entre conhecimento e escola, sendo que neste caso 8 pontos percentuais separam os que perante a realidade tem menos fé na escola...

A Web é ainda vista por 89 por cento como uma influência para serem mais criativos e 75 por cento indicam que através dela reforçam o sentimento de terem alcançado algo.

Estes valores dão que pensar sobre o papel da Web e da Internet na nossa sociedade: é claramente um papel central e que parece estar a modificar a nossa sociedade - bom mau? Inevitável ou alternativa possível? e no contexto nacional, que estudos e reflexões foram já realizadas?

O resto do texto da notícia do SOL, revela ainda que do estudo fez parte uma experiência que passou pela privação, durante 10 dias, do acesso à navegação. Os resultados indicam que, no caso das crianças, os trabalhos de casa tornaram-se um desafio maior e que os pais passaram a ter de levar os filhos a bibliotecas para a execução de tarefas escolares.

O efeito da privação da web também se fez notar nos adultos, sendo que no caso das mães foi detectada como consequência maior irritação e a necessidade de elaborar listas sobre tarefas a cumprir.


dá mesmo que pensar...

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.