<$BlogRSDUrl$>

fevereiro 15, 2007

e-participação 

Após muitas promessas de uma maior participação por parte do cidadão comum nas decisões do país, começam a aparecer exemplos reais de iniciativas de indivíduos que acabam pro mobilizar grupos de cidadãos e assim enquadrar os requisitos legais para a entrega de petições no Parlamento da Républica.

esta forma, esas iniciativas forçam a discussão e modificação da agenda do parlamento, faltando saber se a nossa classe política entende ser este tipo de participação digna de modificar a agenda política. Perceber estes sinais torna-se crucial para a sua própria credibilidade (leia-se classe política), pois de outra forma, o discutido divórcio da sociedade civil por eles tão apregoado não passa de conversa.

Um bom exemplo de um movimento interessante, embora controverso, mas legítimo é a petição para a Aprovação da legislação sobre o consumo de tabaco e consequente restrição de fumar em locais públicos.
Para quem quiser participar ou conhecer um mecanismo de e-participação seguir o endereço http://www.petitiononline.com/NOTABACO/petition.html

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.