<$BlogRSDUrl$>

fevereiro 15, 2007

Assinatura de protocolo entre Junta de Freguesia de Paranhos e a UFP 

A Junta de Freguesia de Paranhos e a Universidade Fernando Pessoa, vão assinar um protocolo de cooperação no âmbito da abertura dos diversos serviços da autarquia e projectos em que se encontra envolvida, a estágios académicos/curriculares dos alunos dos cursos da UFP.

Pretende-se a criação e sedimentação de sinergias entre estes dois órgãos da freguesia, como forma de promover o desenvolvimento científico, favorecer aos estudantes o contacto com o mundo real do trabalho, ao mesmo tempo que se aprofundam e promovem os conhecimentos sobre os mais diversos aspectos da freguesia, favorecendo o acesso da população mais carenciada a determinados serviços, colocados à disposição pela UFP.

O evento vai decorrer no dia 23 de Fevereiro (quinta-feira) pelas 15h00 na Sala Nobre da Junta de Freguesia de Paranhos pelas 15h00 pelo presidente de Junta e pelo Reitor da UFP.

Quer do ponto de vista da Universidade, quer da JF onde se implementa a UFP, este tipo de iniciativa é importante e merece ser referida. Apenas os territórios que reconhecem e acarinham as suas escolas (de todos os níveis) é que estão preparados para vencer os desafios colocados no nosso tempo. Qualificar pessoas, tornar estas cidadãos e integrantes da comunidade em que vivem ou trabalho faz do território que as acolhe um melhor território e um território mais rico e competitivo.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.