<$BlogRSDUrl$>

janeiro 19, 2007

Universidade Corporativa 

No seguimento das iniciativas para o desenvolvimento do conceito de Universidade Corporativa proposto pela Universidade Fernando Pessoa, irá nesta próxima segunda-feira ser apresentada a UC Unimed, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde - UFP, pelas 12 horas, sendo então assinado o protocolo de colaboração.

De acordo com a comunicação oficial, a iniciativa é justificada pelo assumir do pressuposto da complementaridade de vocações entre a dimensão académica e empresarial e a sinergia que daí pode advir para a competitividade organizacional, juntando dessa forma em colaboração a MEDINORTE – SERVIÇOS MÉDICOS DO NORTE, LDA, sociedade que coordena a marca UNIMED, e a Universidade Fernando Pessoa (UFP). As duas instituições, em parceria, criam a Universidade Corporativa da Unimed.

A Universidade Corporativa da Unimed pretende posicionar-se no segmento de universidades corporativas de organizações prestadoras de serviços de saúde. Existem, a nível global, exemplos de sucesso deste tipo de universidades corporativas como são os casos da University of Chicago Hospital Academy (Estados Unidos da América) e da AMIL Universidade Corporativa (Brasil).

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.