<$BlogRSDUrl$>

janeiro 12, 2007

iPhone e o Steve Jobs 

Steve Jobs já nos habituou a uma forma muito própria de estar no mercado da electrónica e dos computadores.

Ora com uma postura visionária e rebelde, ora assumindo uma liderança na vanguarda das propostas que foi ao longo destas já décadas consolidando, esta personagem é central para a vulgarização dos meios digitais para grande consumo - acho mesmo que é uma das suas personagens mais incontornáveis.

Deste os tempos dos MacIntosh e mesmo antes com os primeiros Apple, passando pelas aventuras do Next e pela reentrada na Apple e a sua reestruturação, com o iPod e agora o iPhone, não esquecendo uma longa lista de experiências, propostas inovadoras - muitas delas com grande êxito e influência no que hoje em dia é a norma de computadores e dispositivos digitais.

Em especial, nesta linha de actuação, os gadgets que a empresa nos introduziu, contam-se propostas como um dos primeiros PDAs (Newton) e o iPod.

Agora temos o iPhone que promete rever o conceito de telemóvel que actualmente temos.
Fora das polémicas associadas com o as patentes do próprio termo iPhone com a Cisco, ou as restrições comerciais associadas com o exclusivo com uma operadora de comunicações móveis norte-americana, o dispositivo apresentado nesta semana promete "mexer" connosco e com a nossa forma de fazer chamadas móveis.

Acredito que esta nova proposta seja mais um ponto a favor daqueles que acreditam que o tempo dos microcomputadores tal como os conhecemos está próximo do fim.

Sobre o iPhone (obrigado pelo link, Carlos): http://www.engadget.com/2007/01/09/the-apple-iphone/

Artigo no TechRepublic
http://articles.techrepublic.com.com/2100-1035_11-6148392.html

Sobre o Steve Jobs
http://www.engadget.com/2007/01/09/the-apple-iphone/

Etiquetas:


Comments:
Deixei uns comentários sobre o iPhone no blog do Carlos Jorge Andrade (Karlus). Abraço
 
Enviar um comentário

Powered by Blogger.