<$BlogRSDUrl$>

dezembro 03, 2006

Um jogo de futebol muito especial 

No dia 1 de Dezembro de 2006, decorreu um jogo de futebol muito especial.

No contexto do curso de Engenharia Informática da UFP, os alunos desafiaram os professores para um jogo de futebol de salão.
A questão, segundo os alunos, era saber por quanto estes ganhavam e que tipo de derrota iriam infligir, avançando cenários desde a humilhação total ao descalabro.

O jogo lá se realizou com seis elementos para cada lado e durou cerca de uma hora, precisamente o tempo de aluguer do espaço reservado para o efeito - o pavilhão gimnodesportivo da escola secundária Fontes Pereira de Melo (por sinal, um excelente espaço, com um bom piso para a prática do futebol).

Compareceram pelos professores: os avançados surpresa, Feliz Gouveia e José Vasconcelos, os médios volantes Álvaro Rocha e José Torres e o defesa central muito competente Pedro Sobral (que merece a alcunha atribuída de "pepe") e Luis Dias (que jogou à baliza e, por sinal, jogou mesmo bem, merecendo o apelido de "mãos quentes".

Estiveram ainda no pavilhão mais dois professores: o lesionado Luis Gouveia (senão tinha jogado, garanto!) devido a uma pequena cirurgia que sofreu quatro dias antes e que lhe tinha infligido 17 pontos (disse quem sabe, que foram resultado de 5 facadas nas costas) e o operador de câmara Nuno Ribeiro (o que vai permitir o documentar o evento num dos próximos posts neste blog e garantir a sua veracidade).

Tentou ser teinador, uma vez que não podia (devia...) entrar em campo, o Luis Gouveia, contribuindo com preciosas e raramente ouvidas recomendações que ajudaram a jogar com cabeça esta equipa de doutoras algo quarentões, contra os jovens que teimavam em correr e mexerem-se o mais que podiam.

Posto que está a apresentação da equipa dos "velhos"; nem todos assim tão velhos, mas mais velhos que os da outra equipa - passarei agora a apresentar, em novo post, a equipa dos alunos.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.