<$BlogRSDUrl$>

março 07, 2006

Bill Gates em Portugal 

Tive a oportunidade de assistir a um dos eventos em que o empreendedor Bill Gates esteve presente no nosso país, a convite da própria Microsoft.

O evento em questão foi a Conferência “Portugal: Desafios da Modernização Administrativa” que teve lugar no dia 31 de Janeiro, no auditório principal do Centro de Congressos de Lisboa (Junqueira). Foi organizado pela UCMA, unidade de Coordenação da Modernização Administrativa.

Esteve presente cerca de milhar e meio de altos dirigentes da administração pública que assistiram a uma algo apagada apresentação da personagem que tanta curiosidade suscita. Francamente, gostei bem mais das restantes intervenções (responsável da UCMA e Ministro da Administração Interna), mesmo considerando que uma delas foi política.

A oportunidade de ter tanta capacidade de decisão de todo o país numa sala foi uma oportunidade perdida no meu entender. Este tipo de eventos são bem pensados mas deveriam ser aproveitados para aproveitar também a troca de aprendizagens, experiências e para mobilizar e promover alinhamentos. O custo adicional seria com certeza menor, tendo em conta o maior proveito que potencialmente se obteria.

Do momento e do Bill Gates ficou-me uma forte impressão da capacidade empreendedora deste homem, que consegue ver como ninguem, as oportunidades de negócio que a todo o momento e em qualquer lugar se colocam. Há que lhe tirar o chapéu, naquela que penso ser uma das suas melhores qualidades.

Quanto ao mais, fica a memória do evento em sí, sem mais do que a satisfação de poder dizer aos meus netos (!) que estive próximo do homem mais rico do mundo.

Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.