<$BlogRSDUrl$>

fevereiro 21, 2006

White Paper and the Higher Education Act 2004 

Numa altura em que os principais actores das instituições de ensino superior realizam de forma mais ou menos apressada a necessária mudança para as propostas de Bolonha, falta quase sempre um rumo estratégico.

Em muitos casos, não existe um documento que projecte uma reflexão séria e aprofundada da estratégica para as nossas universidades e demais instituições de ensino superior.

Diversidade, conhecimento, legado cultural, questões associadas com a defesa de identidade e do território, com as questões de lusofonia e seu papel no contexto da globalização são deixadas sem rumo, direcções claras e propostas de valor que mobilizem e sejam entendidas por toda a sociedade civil.

As raizes da cidadania, duma cultura de responsabilidade, conhecimento e maturidade política também se começam a ganhar com instituições de ensino superior sólidas e estáveis do ponto de vista da sua agenda estratégica.

Muitos são os que na nossa Europa o compreenderam e antecipadamente realizaram o exercício correspondente, como é o caso do Reino Unido, em 2004:


White Paper and the Higher Education Act 2004
which sets out the Government's plans for radical reform and investment in universities and HE colleges.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.