<$BlogRSDUrl$>

setembro 19, 2003

Participação no Lisbon Information Society Forum 

No dia 24 de setembro, em Lisboa (dois dias depois da participação no ExperimentDesgin2003) vou participar numa das sessões paralelas para apresentar o caso de estudo Gaia Global (começo a acreditar que as coisas acontecem mesmo é em Lisboa...).

O título da apresentação é Gaia Global: Informação e Serviços para o Munícipe, embora no programa esteja Gaia Global: Informação, Serviços e novos Processos para o Munícipe

A diferença dos títulos não é pequena: processos não são nem velhos nem novos! Os processos devem constituir-se como operativas para servir o munícipe (neste caso). Face ao que é discutivo, os processos, embora necessários, não devem ser o objecto de análise. O projecto Gaia Global defende inclusivamente, que a aproximação mais adequada é a de oferta de funcionalidades, não organizadas de acordo com a estrutura da autarquia, a sua organização interna ou com base em características especificas da organização, MAS de acordo com as necessidades do munícipe e organizadas com base nos eventos da vida (mais sobre o assunto brevemente!).

Curiosamente, esta será a base da contribuição a oferecer no forum.

O evento possui um site: Lisbon Information Society Forum

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

Powered by Blogger.